Forro Removível Gyprex



Forro Removível Gyprex®

São forros removíveis compostos por uma placa de gesso, revestida a quente, com uma película rígida de PVC. A película é aplicada sobre a face aparente contornando as bordas laterais longitudinais até o início da face posterior da placa,dando acabamento e proteção. Ideais para ambientes que necessitam de praticidade na limpeza e manutenção.

Especificações Técnicas

Forro Gyprex

Aplicações: flats, hotéis, shoppings centers, hospitais, laboratórios, cozinhas industriais e refeitórios, bancos, lojas, escritórios, escolas, supermercados, indústrias, etc.

Tipo de Borda: Reta (R)

Recomendações para Instalação

Podem ser instalados de forma horizontal ou inclinada, sempre para uso interno. São ideais para locais onde há necessidade de fácil acesso as instalações no plenum. Proporcionam uma montagem rápida com obra limpa e seca.

O forro Gyprex® deve ser instalado sempre com pendurais rígidos nos perfis principais, a cada 625mm e preferencialmente com perfil “T” de aço, tipo clicado. Quando for utilizado perfil “T” de alumínio, observar para que o mesmo tenha peso entre 145 e 165 g/ml (gramas / metro linear).

Utilizar luminárias com lâmpadas de baixa emissão de carga térmica: fluorescentes.

Limpeza, Manuseio e Armazenamento

Por serem rígidas e estáveis, as placas podem ser limpas "in-loco", sem a necessidade de nova remoção após os serviços de manutenção no plenum.

Os forros removíveis Gyprex® devem ser armazenados em local seco e ventilado, protegido das intempéries (ações de sol e chuva), sobre estrado de madeira plano e nivelado. As placas devem estar contraplacadas duas a duas, com as faces espelho-espelho.

O transporte do produto deve ser feito com cuidado, evitando choques ou atritos.

Teste de Resistência ao Fogo

Classificação segundo Decreto nº 46.076 (II-A), sem restrição de aplicação pois não contribui para o desenvolvimento de incêndios, apresentando baixa propagação de calor e chamas.

Testes de Lavabilidade

A - Abrasão: A película é submetida ao efeito de abrasão por meio de uma escova de nylon com pasta abrasiva. O resultado é uma resistência a lavabilidade maior que 10.000 ciclos (após este período, o equipamento é desligado).

B - Lavabilidade de Produtos: Os testes realizados para avaliação do aspecto das placas após a utilização de produtos químicos para a remoção de manchas apresentaram os seguintes resultados:

Forro gyprex



Imagens

Av. Colombo, 10667 - KM 130 - Maringá - PR | Fone: 44 3046-7979